|Resenha| Álbum de Casamento



Sinopse: Álbum de Casamento - Nora Roberts

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.



|Resenha|


Depois que ganhou do pai uma máquina fotográfica profissional, enfim descobriu seu talento como fotógrafa, anos depois, junto das amigas abriu à Votos, uma empresa de organização de casamentos.

É narrado em terceira pessoa,o que eu acho ótimo, pois quando isso ocorre normalmente a leitura fluí melhor.
Durante uma consulta, Mac reencontra Carter Maguire, o irmão da noiva, e com quem ela já estudou, Carter agora é professor, e daqueles por qual a maioria das alunas se apaixona, pena que ele não possua muita confiança em si mesmo.

Achei o começo bem arrastado, somente quando Carter apareceu as coisas começaram a melhorar, me encantei com ele desde o primeiro momento, ele é muito fofo *-*

Aos 17 anos teve uma quedinha pela Mac e agora com 30 parece que ainda não a superou, o interessante é que ele não faz o tipo dela, não se parece em nada com os caras com quem ela normalmente se relaciona, e mesmo assim,ela fica bem interessada nele, mas não sabe como agir, pois ele é alguém para se ter algo sério, já ela é totalmente o contrário.

“Porque a minha vida se abriu e se encheu de cores quando você entrou nela novamente.”

Gostei quando aparece Corrine, ex-namorada do Carter, pois ele sempre teve o máximo de cuidado para nunca citá-la nas conversas,então estava mega curiosa sobre ela, mas vi que é uma vaca, que deu um pé na bunda dele e foi atrás de outro, e depois quando Mac flagra os dois juntos na casa dele, foi a primeira vez que tive simpatia por pela Mac, pois finalmente demonstrou alguma reação, ela vive sempre reclamando, mas nunca toma nenhuma atitude e depois desse fato parece que ela finalmente conseguiu reagir, principalmente contra a manipuladora egoísta da mãe.Achei muito fofo Carter tentando se desculpar com ela, mesmo sem ter ideia do motivo de tê-la chateado.

“Não tenho como desistir dela, tenho esperado por ela quase a minha vida toda.”

Esperava muito desse livro, li com muitas expectativas e me decepcionei um pouco, a autora é uma das melhores e com isso esperava bem mais,os coadjuvantes poderiam ter tido mais destaque, a leitura foi pouco envolvente, só me esforcei pra ler até o final, somente por causa do Carter, fiquei louca por ele, e tive que saber o que aconteceria, pode ser que algumas pessoas tenham adorava o livro, mas pra mim não funcionou, sei que é questão de gosto,pois já vi por aí que várias pessoas amaram,mas a mim não agradou...Não é que achei que o livro seja ruim, pois não achei, ele somente não supriu as minhas grandes expectativas em relação à ele.

Espero que a continuação seja melhor,mas não irei ler com muita expectativa =0

O ponto alto do livro pra mim sem sombra de dúvida foi o Carter ♥, ele virou um dos meus queridinhos, é um personagem com quem toda mulher sonha em algum dia encontrar, pra finalizar vou postar uma frase que pra mim representa toda a fofura dele!

Só queria dizer em primeiro lugar, que gostei muito da nossa noite.De cada minuto com você.Minha casa hoje está mais clara e mais preenchida porque você esteve aqui.

E aí, algum de vocês já leu esse livro?O que achou?

1 comentários:

  1. Oi Ana, sou fã da Nora, ela escreve de forma mágica e prende muito o leitor. Não li esse livro ainda, mas vi muitos comentários positivos sobre ele. Pena que com você não funcionou.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir