|Resenha| Retrato do meu Coração



Sinopse: Retrato do Meu Coração - Patricia Cabot
|♥♥♥♥♥|

No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?


|Resenha|

Como a maioria deve saber, Patricia Cabot é um pseudônimo usado por Meg Cabot, é assim que ela assina em seus livros históricos.
Eu particularmente adoro esse gênero, a narrativa é muito envolvente e sedutora, é um dos meus preferidos, e todo mundo já deve imaginar como é a escrita de Cabot, e nesses livros, ela consegue superar todas as expectativas!

Retrato do meu coração é uma leitura muito envolvente, você se conecta de uma forma tão intensa que não consegue parar de ler.
O livro conta a história do Duque Jeremy Rawlings e de Maggie Herbert, que desde pequenos possuem uma estranha amizade, se isso possa ser chamado de amizade, na verdade os dois vivem infernizando um ao outro, e como foi criado para ser um cavalheiro e sendo mais baixo do que ela, Jerry não consegue revidar e por isso sempre leva a pior para Maggie.

Jeremy vai para a cidade para "estudar", mas sempre acaba sendo expulso por aprontar, principalmente por conta de mulheres. E após cinco anos quando volta e reencontra Maggie, não consegue acreditar que aquela menina chata e desengonçada tenha se tornado uma moça tão sensual, quanto aquela que estava vendo ali.

Depois de um evento indiscreto ocorrido na cocheiro do Solar dos Rawlings entre os dois, as famílias acharam que o melhor é a fazer seria os afastarem. Jeremy então decide fazer alguma coisa em sua vida para que assim se torne digno de Maggie, para isso se alista e vai servir na India.Enquanto Maggie finalmente consegue realizar seu sonho, convencendo seus pais a deixarem sair do país para cursar uma escola de arte em Paris.

Alguns anos depois,Jeremy descobre que Maggie ficou noiva, decide então largar tudo e voltar, para assim tentar impedir que esse casamento ocorra.
Com muitas ações impulsivas e envolventes, vemos como ele fará tudo para fazer que Maggie se torne dele,como sempre imaginou que seria e não poupará esforços para que isso aconteça...


Só Jeremy e Maggie, como sempre deveria ter sido, não fossem pelos cinco anos de teimosia de ambos.

Um dos pontos altos do livro são as cenas sensuais, pois são muito bem construídas a narrativa está impecável,e conseguiram serem doces, românticas e ao mesmo tempo bem quentes!Pra mim foi o ápice do livro.
O que também adorei é que a história é narrada pelos dois personagens principais, e AMO quando isso acontece,pois assim podeos ter uma forte ligação com os dois, além da capa ser um show à parte, uma das mais bonitas em minha estante! ♥

1 comentários:

  1. Oi Ana,
    Eu ainda não li nenhum livro da Meg / Patrícia, mas só leio comentários positivos sobre eles. Gostei da sua resenha, “Retrato do Coração”, parece ser um livro bem interessante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir